SANITIZAÇÃO DE AMBIENTES

Seja Mais Rígido com a Limpeza e Higienização

Sanitização de Ambientes

A pandemia da Covid-19 tem exigido que muitos hábitos e sistemas rígidos de limpeza e higienização sejam adotados. Afinal, a contaminação acontece inclusive porque o vírus se aloja em superfícies de diversos materiais. O que antes já era importante, agora se tornou indispensável dentro de empresas, ambientes corporativos, fábricas e indústrias.

Neste contexto, a sanitização de ambientes é uma estratégia importante para o combate ao Coronavírus, e que também é utilizada para evitar outros tipos de contaminação viral, como a Sars CoV-2. Esta é uma providência que utiliza tecnologia de ponta, com eficácia garantida, e que é aplicada de maneira prática para resultados imediatos.

Por isso, vale a pena se atualizar a respeito desta prática e entender melhor a necessidade de manter um cuidado frequente. Veja só por que ela é tão importante!

Como é feita a sanitização de ambientes?

De modo geral, a sanitização de ambientes é um procedimento muito simples. Ele é feito por meio de métodos de pulverização, em todo tipo de superfície. Como, por exemplo, piso, mesas, cadeiras, corredores, portas e mais.

As partes energizadas, como computadores e outros dispositivos eletrônicos, devem ser cobertas para que não entrem em contato direto com o produto. Um plano de passagem é desenvolvido para otimizar a passagem do técnico, de modo a cobrir todas as áreas desejadas. O produto químico utilizado é um poderoso desinfetante bactericida, denominado quaternário de amônia e recomendado pelo Ministério da Saúde. Que, por sua vez, garante a eliminação de agentes causadores de infecções em humanos e animais e garante a proteção à saúde de todos.

Quais são os benefícios desta desinfecção?

Sem dúvidas, a preocupação mais urgente neste momento é em relação a Covid-19. No entanto, ainda é importante lembrar que a todo momento estamos em contato com outros vírus, fungos e bactérias. Por isso, mesmo quando o período da pandemia passar, a sanitização de ambientes deve continuar a ser feita.

Desta maneira, é possível evitar uma série de incômodos e problemas para a saúde humana, como dificuldades respiratórias, irritação e coceira nos olhos e nariz e indisposições generalizadas. Ainda vale mencionar a vantagem de que a química utilizada não tem cheiro e não afeta em nada o nosso organismo.

Os locais de acesso também podem passar pela limpeza. Entre eles, calçadas, ruas e demais ambientes externos que tenham fluxo constante de pessoas. Isso mostra que este é um processo de desinfecção completo e com resultados eficazes.

Por que escolher a Astral Saúde Ambiental para este serviço?

A Astral Saúde Ambiental RJ Zona Sul é uma empresa preparada para intensificar suas ações de eliminação do Coronavírus. A sanitização de ambientes é realizada com toda a segurança por um profissional treinado, que utiliza todos os EPIs necessários para sua proteção.

Além disso, os produtos são de qualidade e regulamentados pelos órgãos competentes. Tudo ocorre com total agilidade, para que as áreas de circulação sejam liberadas o mais rápido possível e as atividades sejam retomadas.

Portanto, comece agora mesmo a integrar o time de combate ao Coronavírus! Entre em contato conosco para contratar este serviço e garantir a proteção necessária neste período tão conturbado.

Solicite Orçamento