ANTIMOFO

Livre-se do Mofo. Contrate Agora Mesmo!

Antimofo

Você sabia que existem pelo menos 300.00 espécies de fungos que causam mofo? Boa parte delas, inclusive, lançam substâncias tóxicas para a saúde humana e responsáveis por problemas respiratórios diversos. Para piorar, sua reprodução é bastante rápida, pois se beneficia do contato com a umidade do ar para acontecer.

Eliminar efetivamente esse problema, então, deve sempre ser prioridade para que ele não se espalhe para outros ambientes. Mas antes, é preciso entender um pouco mais a respeito dele, e dos motivos pelos quais apostar em ajuda especializada para um serviço antimofo é sempre a melhor saída.

Como identificar mofo?

O mofo pode ser encontrado em qualquer local, em ambientes úmidos, escuros e que permaneçam fechados por um longo período de tempo. Armários, banheiros e porões são bons exemplos disso. Contudo, ele também pode se manifestar em alguns objetos e tecidos, como tapetes, carpetes e canos que estejam instalados em locais de difícil acesso.

É preciso ter bastante atenção, pois o mofo se manifesta em diferentes colorações. Manchas de tons esverdeados e acinzentados, que caracterizam o bolor, são as mais comuns, mas é possível encontrar também camadas esbranquiçadas ou azuladas em relevo.

Seu odor é bem característico, então não há qualquer dificuldade em identificá-lo. Mesmo que a aparência seja amena, o cheiro incômodo e desagradável é suficiente para mostrar que a situação já é alarmante.

Quais são os principais problemas ocasionados pelo mofo?

Para começar, o mofo destrói muitos de seus pertences e móveis. Alguns, inclusive, têm danos irreparáveis e precisam ser substituídos. Além disso, ele também causa inúmeros problemas para a sua saúde, ou agrava aqueles que você por ventura já tenha que lidar, como:

• Asma alérgica;
• Rinite alérgica;
• Sinusite fúngica;
• Aspergilose broncopulmonar alérgica;
• Micose broncopulmonar alérgica;
• Alergias.

Todas essas doenças podem ser desencadeadas ou apresentar piora significativa quando uma pessoa permanece em contato com o mofo. Deixar tudo sempre limpo e manter as janelas e portas abertas para aumentar a ventilação do ambiente são providências que podem ajudar a melhorar o quadro do indivíduo. Porém, essas medidas simples servem apenas como solução momentânea, visto que não têm capacidade de acabar de vez com a questão.

Por que é melhor contar com uma empresa especializada em serviço antimofo?

Não há dúvidas de que você encontrará na internet muitas soluções caseiras para eliminar mofo. E, de fato, elas podem resolver o seu problema em um primeiro momento. Mas será que somente isso é suficiente?

A resposta é não. Tenha em mente que somente uma empresa especializada em serviço antimofo, como a Astral Saúde Ambiental – RJ Zona Sul, pode dar um basta definitivo em qualquer foco de mofo que você tenha em casa.

O tratamento em geral inclui a aplicação de produtos específicos direcionada para a área afetada, além da utilização de atomizador elétrico e potente. Ou seja, é algo simples, porém que requer conhecimento profissional para ser bem executado e apresentar um resultado satisfatório.

Se você se preocupa com a sua saúde e a de sua família, não deixe de entrar em contato com a Astral Saúde Ambiental!

Com certeza podemos ajudar e fazer um excelente trabalho.

Solicite Orçamento