Desinsetização

Encontrar uma infestação de insetos é mais comum do que imaginamos. Por causa deles, muitas pessoas lidam com danos ao patrimônio, precisam lidar com doenças e parasitoses e levam prejuízos com a contaminação de alimentos. Ou seja, uma série de incômodos ao dia a dia não somente de famílias, mas também de estabelecimentos e indústrias.

Em algumas áreas, como por exemplo alimentícia, farmacêutica e hoteleira, o serviço de desinsetização é obrigatório por lei. Com ele, é possível controlar a entrada dessas pragas em qualquer ambiente e resguardar a segurança e a saúde humana. Você sabia da importância dessa providência? Se não, é hora de se informar a respeito e descobrir quem pode ajudar.

O que é desinsetização?

A desinsetização é um processo destinado a controlar insetos, rasteiros e voadores. Sua abrangência inclui baratas, carrapatos, cupins, escorpiões, mosquitos e pernilongos, formigas, traças, percevejos, pulgas, moscas e muito mais. A depender do tamanho da infestação, nem sempre uma única sessão do procedimento é suficiente.

Além disso, pode ser que exista a necessidade de se manter uma frequência preventiva na aplicação da solução. Afinal, a depender do local e da exposição a essas pragas, é necessário tomar ainda mais cuidado para que não se tornem um incômodo ainda maior.

Devido à seriedade do procedimento, a desinsetização amadora não é mais recomendada. Isso porque agora precisa seguir uma série de recomendações normativas, de nível municipal, estadual e federal.

Quais produtos são utilizados no controle de insetos?

O controle de insetos desenvolvido a partir desse procedimento faz uso de uma diversidade de produtos químicos, de acordo com a gravidade do problema. A maioria deles costuma ser iscas para baratas e formigas, aerossóis e pesticidas, em fórmulas líquida, em pó ou em gel.

Todos eles devem ser aplicados com a ajuda de um equipamento adequado. Os mais comuns são os pulverizadores costais, as polvilhadeiras e as pistolas de gel. Por isso, não adianta tentar arcar com essa responsabilidade por conta própria.

Espalhar os produtos pelo ambiente não é eficaz. É fundamental controlar quantidades, verificar proporções e identificar também os pontos que querem aplicações mais específicas para garantir um resultado satisfatório.

Será que ter a ajuda de profissionais especializados é mesmo uma boa ideia?

A desinsetização realizada por profissionais tem prazos de garantia, que variam conforme o tipo de edificação e suas fragilidades, além dos produtos necessários. Essa garantia é fundamental para que você tenha tranquilidade de continuar a viver ou trabalhar em um local na certeza de que não terá que enfrentar algo desagradável assim novamente.

A Astral Saúde Ambiental RJ Zona Sul, que trabalha com esse tipo de solução, também está atualizada sobre as últimas exigências da lei, de modo a prestar um serviço de qualidade e que não gera qualquer risco para a integridade física de seus clientes.

Para completar, manipular inseticidas e pesticidas, ainda que não sejam altamente tóxicos, requerem um cuidado muito especial na hora da aplicação para não danificar bens materiais. Ou seja, é muito melhor contar com quem realmente entenda do assunto, concorda?

Diante disso, não há dúvidas de que estamos muito bem preparados para atendê-lo. Entre em contato conosco e descubra mais a respeito do que fazemos!

Solicite Orçamento