CONTROLE DE MOSQUITOS

Eles são Responsáveis por Doenças Graves

Controle de Mosquitos

Mosquitos são insetos que incomodam a todo momento. Além do chato “zum zum zum” que fazem, ainda podem causar picadas na pele, que coçam e deixam marcas. Mas, para muito além dessas espécies comuns, existem aquelas responsáveis por doenças graves e de tratamento complexo, como o Aedes aegypti.

Dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela, epidemias conhecidas no Brasil, são transmitidas por esse temido mosquito. Portanto, é indispensável tomar as devidas providências para manter distância dele e cuidar da sua saúde e do seu bem-estar. A dedetização de mosquitos costuma ser a solução mais adequada e vale a pena entender um pouco mais sobre como ela funciona.

Como identificar uma infestação de mosquitos?

Mosquitos, de forma geral, são atraídos por água parada. Esse é o melhor local para que eles depositem seus ovos, pois a larva precisa estar perto da água para ter um desenvolvimento completo. Portanto, é fundamental eliminar qualquer foco do tipo: até mesmo uma pequena tampinha de garrafa exposta à chuva pode se tornar um criadouro.

Também é muito importante estar sempre de olho na limpeza da caixa d’água, que deve ocorrer semestralmente. Ela, por sua vez, deve permanecer sempre bem vedada.

Por fim, vale escolher sacos plásticos bem resistentes para o descarte do lixo. A lixeira precisa ficar sempre bem fechada e é importante jamais jogar detritos em terrenos baldios. Alguns mosquitos gostam de se desenvolver perto de elementos em decomposição, muito presentes nesse tipo de espaço.

Como funciona o controle de mosquitos?

O controle de mosquitos é um método muito abrangente, já que atinge as fases larval e adulta do inseto. Em geral, a alternativa mais utilizada para combater adultos é o fumacê, uma mistura de gases com inseticidas que se infiltram em lugares de difícil acesso.

As larvas, porém, precisam de um produto específico denominado larvicida, que pode ser líquido ou granulado. Somente um técnico capacitado pode manusear esse produto, que tem uma ação bastante forte.

Todo esse processo tem um cronograma de aplicações semanais, que acontece em dois estágios. O primeiro tem ação desalojante, para retirar o mosquito de seu abrigo, enquanto o segundo tem ação fulminante, para eliminar o inseto por meio do contato com os produtos químicos.

Por que contratar uma empresa para esse serviço?

A dedetização de mosquitos visa uma região extensa. Como o mosquito é um inseto alado, ele voa em busca de alimento e para deixar ovos, de modo que é impossível ter controle, sozinho, das áreas nas quais sua população pode se manifestar.

A Astral Saúde Ambiental RJ Zona Sul é uma das empresas que possui preparo adequado para lidar com esse problema. Além de uma equipe especializada, também contamos com produtos de longo alcance e equipamentos que permitem uma ação efetiva em relação ao problema.

Tudo isso com total segurança para você e sua família, e comprometimento em não afetar o meio ambiente. Por isso e muito mais somos referência no mercado de combate a pragas e vetores.

Ficou interessado por nossos serviços? Entre em contato conosco e livre-se de uma vez por todas desses insetos tão desagradáveis!

Solicite Orçamento