DESCUPINIZAÇÃO

Uma Infestação Desvaloriza Muito seu Imóvel

Descupinização

Ao menor sinal de cupins em seu ambiente, é preciso se preocupar. Como se alimentam de celulose, todo material que tenha esse componente está em risco. Isso inclui móveis e madeiramento em geral, embalagens, documentos e roupas. Ou seja, boa parte do que temos de mais importante em casa, não é mesmo?

O fato mais preocupante é que o cupim é uma praga silenciosa. Dessa maneira, quando se instala, é difícil detectá-la. Para tanto, somente um serviço especializado conseguirá fazer um bom trabalho ao eliminar esse problema. Veja o que é possível fazer caso você desconfie que existe uma colônia perto de você!

Como identificar uma infestação de cupins?

A princípio, só é possível identificar uma infestação de cupins quando ela está em estado bastante avançado. O primeiro sinal são pequenos montes granulados espalhados pelo imóvel: as fezes do inseto. Para se certificar dessa presença, dê leves batidas nos locais afetados e veja se caem mais detritos.

Também fique atento a túneis, do diâmetro de um lápis, em paredes, pilares e vigas. Esse é, provavelmente, o caminho utilizado pelos cupins para chegar ao ninho. Sujeiras e sinais similares à infiltrações, principalmente acompanhados de cheiro de mofo, são outros detalhes alarmantes.

Por fim, caso móveis, janelas e portas demonstrem inchaço e deformação, a infestação está a todo vapor. Em todos esses casos, somente um auxílio especializado pode dar conta do recado e exterminar o problema.

Como funciona a descupinização?

Normalmente, os cupins têm uma capacidade de dispersão enorme, então a infestação passa da madeira para outros lugares. O prejuízo pode atingir até mesmo cabos elétricos, o que pode interferir no funcionamento de um estabelecimento comercial ou no uso de produtos eletroeletrônicos. A descupinização é o processo mais indicado para acabar de vez com esse incômodo.

A equipe capacitada fará, primeiro, uma análise de todo o local, para localizar colônias, focos, grau de infestações e tipos de cupins. Em seguida, a quantidade de produtos químicos será determinada para aplicação, para que os insetos morram.

Em seguida a essa etapa, o local será totalmente aspirado, para remover resíduos e ovos restantes. Por fim, será também arejado, para que os pesticidas não fiquem concentrados no ar e para que o ambiente possa ser utilizado sem problemas. Esse procedimento é totalmente seguro e não oferece nenhum risco de contaminação.

Por que procurar uma empresa para fazer o serviço?

Como o cupim atua discretamente, somente a atuação de um especialista será determinante para que o problema não se espalhe por sua casa. Por este motivo, vale pesquisar por empresas que prestem esse serviço de forma eficiente. A Astral Saúde Ambiental RJ Zona Sul é uma das mais competentes do mercado, assim como sua ação de dedetização de cupins é rápida e segura.

Além disso, embora não exista perigo de contaminação, somente um profissional especializado tem domínio sobre o manuseio e aplicação de produtos químicos. Para completar, a equipe é preparada para checar cada perímetro do ambiente e se certificar de que não há mais sinais desses insetos.

Entre em contato com a Astral Saúde Ambiental RJ Zona Sul para saber como contratar essa solução. Com certeza poderemos ajudar e garantir total integridade para seus pertences!

Solicite Orçamento