HIGIENIZAÇÃO E DESINFECÇÃO DE CAIXA D'ÁGUA

Mantenha Sua Água Limpa!

Higienização e Desinfecção de Caixa D'água

Todo mundo sabe o quanto a água é essencial para o organismo humano. E não somente para ele, mas para todo o funcionamento da vida e da natureza, de forma geral. Por este motivo, é importante dar atenção especial para a água de consumo diário: tanto a que bebemos, quanto a que utilizamos para demais atividades e ações domésticas.

Sujeiras no reservatório de água podem causar inúmeros problemas de saúde. Além disso, a água parada ou a vedação inadequada da caixa d’água pode se tornar um criadouro de mosquitos como o Aedes aegypti, causador da dengue. A higienização e desinfecção de caixa d’água é, então o mais indicado para afastar essas possibilidades.

Quando e como fazer a higienização de reservatórios d’água?

A limpeza de caixa d’água deve acontecer de 6 em 6 meses. Essa recomendação é válida tanto para residências, como para condomínios, hotéis, indústrias e estabelecimentos comerciais. Contar com uma empresa especializada nesse momento é essencial, uma vez que o processo é bastante complexo e detalhado.

Em primeiro lugar, o registro é fechado e totalmente vedado, para que não exista riscos de vazamentos. Os canos também são tampados, para que a sujeira retirada durante a higienização não entre por ali e cause entupimentos.

Depois, de acordo com o material da caixa, ela é esfregada, sem utilização de produtos químicos, que podem contaminar a água. Por fim, com a sujeira recolhida, a desinfecção de caixa d’água é feita com água sanitária ou cloro. A seguir, o enxágue é feito e o reservatório pode ser preenchido novamente. Por duas horas, a água não deve ser consumida de forma alguma.

Quais são os problemas causados pela falta de limpeza de caixa d’água?

A qualidade da água que consumimos deve ser sempre prioridade. Do contrário, diversos problemas surgem, e as consequências podem ser muito graves em vários âmbitos. Veja o que você pode evitar com a correta desinfecção de caixa d’água:

• Problemas de saúde para quem consome a água.
• Danos à reputação de um estabelecimento.
• Fechamento de estabelecimentos, que resultam em prejuízo financeiro.
• Multas para condomínios e demais estabelecimentos comerciais.

Como é possível ver, muito transtorno pode ser evitado somente com essa providência, não é mesmo? Portanto, nada de adiar o procedimento ou de tentar realiza-lo por conta própria.

Vale a pena contratar uma empresa para este serviço?

É claro que sim! Uma empresa preparada, como a Astral Saúde Ambiental RJ Zona Norte, conseguirá realizar todo o procedimento de limpeza do seu reservatório com total responsabilidade, segurança e agilidade. Mais do que isso, com o manejo adequado dos produtos necessários para manter o recipiente higienizado, sem deixar de preservar a integridade física de quem usa a água.

Além disso, essa contratação permite que a sua residência ou estabelecimento comercial permaneça sempre sintonia com as determinações legais. Então, nada de se expor prejuízos desnecessariamente e nem de colocar a vida de outras pessoas em risco. Com as medidas preventivas adequadas para higienização de caixa d’água, você terá sempre água limpa à disposição e bastante tranquilidade para usá-la quando precisar.

Providencie logo a execução desse serviço! A Astral Saúde Ambiental RJ Zona Sul aguarda o seu contato para atende-lo sempre com excelência e qualidade.

Solicite Orçamento