MANEJO DE POMBOS

Problemas com Pombos?

Manejo de Pombos

Os pombos estão entre os problemas urbanos mais graves desde a colonização. Pouca gente sabe, mas eles foram trazidos ao Brasil pelos portugueses, se adaptaram muito bem às condições de nosso país e se reproduziram de forma assustadora. Como são pássaros, há quem tenha o hábito de alimentá-los, o que reforça a sua presença nas cidades.

Porém, infelizmente, eles podem disseminar muitas doenças, além de desencadear diversos processos alérgicos em seres humanos. Por isso, é essencial contar com métodos inteligentes para afastar a população desses animais e garantir a segurança nos arredores de habitação humana. O manejo de pombos sempre será a melhor opção para se tranquilizar em relação a esse impasse tão desconfortável.

Como é feito o manejo de pombos?

O manejo de pombos se inicia com a retirada dos ninhos e uma limpeza bastante detalhada do local, para que não reste vestígio algum dos animais. Em seguida, é realizada a aplicação de repelentes em pastas ou em gel em janelas, telhados, muros, entre outros.

A colocação de barreiras físicas também é uma etapa importante dessa solução. Nylon, fios tensionados, molas espirais e objetos brilhantes ou em movimento assustam as aves e mantêm o ambiente sempre protegido.

É importante mencionar que todos os produtos e recursos utilizados devem ser devidamente regulamentados. Do contrário, o serviço pode gerar impasses considerados como crime ambiental, o que acarreta o pagamento de multas e outros trâmites burocráticos.

Quais são as consequências da falta desse serviço?

Pombos são responsáveis por muita sujeira, além de carregarem em suas penas piolhos, carrapatos e percevejos. Para completar, produzem quase três quilos de fezes por ano, repletas de bactérias, fungos e ácaros, que se espalham facilmente por qualquer lugar e tem um odor bastante desagradável.

Caso um humano fique exposto constantemente a esses detritos, pode estar sujeito a alergias, dermatites e problemas gastrointestinais. Além da possibilidade de lidar com doenças ainda mais graves e de difícil tratamento, que acabam por gerar outros transtornos mais tarde.

Como, por exemplo, a criptococose, que pode evoluir para meningite, e a histoplasmose, que desencadeia outras doenças pulmonares. Dessa forma, fica claro que investir no controle de pombos é sempre a melhor saída para eliminar qualquer possibilidade de ter que enfrentar esses transtornos e manter sua qualidade de vida.

Por que contratar uma empresa para fazer o manejo de pombos?

Uma empresa preparada, como a Astral Saúde Ambiental RJ Zona Sul, está a par de todas as normais legais exigidas nesse momento. Afinal, o manejo de pombos visa apenas afastá-los das redondezas, e não exterminar os animais.

Além disso, toda a equipe tem conhecimento técnico para instalações corretas de possíveis elementos auxiliares para proteger o local. Assim como destreza para fazer a retirada dos ninhos e assegurar uma limpeza meticulosa, para que eliminar qualquer foco de doença.

Não tente fazer nada sozinho em casa! Somente um profissional trabalha com os equipamentos necessários para não colocar também a saúde humana em risco. Vale a pena investir em quem domina o assunto.

Quer fazer um orçamento desse serviço? Entre em contato com a Astral Saúde Ambiental RJ Zona Sul e fique livre, de uma vez por todas, desse tipo de problema!

Solicite Orçamento