SANITIZAÇÃO DE AREIA

Areia Limpa em Creches, Escolas, Parques, Praças e Condomínios

Sanitização de Areia

Um espaço com areia é muito comum em creches, escolas, parques, praças e condomínios. Contudo, se ela não estiver devidamente limpa, existem riscos de contaminação grave para crianças e adultos. Embora pareça um processo muito complicado, se não impossível, é importante desmistificar a questão: na verdade, com a manutenção especializada, as condições sanitárias do espaço são asseguradas.

Portanto, se você é responsável por um local como esse, é fundamental apostar na sanitização de areia. Além, é claro, de algumas ações preventivas que asseguram a durabilidade dessa intervenção e conservam toda a segurança do ambiente. Caso você apenas frequente o local, vale também se informar a respeito para sugerir que essa ação seja realizada de forma a garantir a segurança de todos.

Como funciona a sanitização de areia?

A sanitização de areia é realizada por meio da aplicação, seja manual, por pulverização ou por jateamento, de um desinfetante específico. Por ter uma ação residual bastante eficiente, o produto tem eficiência antimicrobiana duradoura mesmo após o término da aplicação.

Normalmente, ele é diluído em água, proporcionalmente à quantidade de areia que precisa passar pelo processo de desinfecção. Não há também qualquer preocupação em relação a possíveis contaminações, pois a química não interfere na saúde humana.

Para completar, o mesmo produto pode ser utilizado para a limpeza do próprio piso ou bancada que abriga a areia. Ou seja, é uma limpeza completa e muito necessária para qualquer estabelecimento que preze por normas sanitárias.

Quais problemas podem ser causados pela areia contaminada?

A areia contaminada pode causar diversas doenças e problemas de saúde graves, que somente um tratamento intensivo pode curar. Aqui estão os principais:

• Hepatite;
• Toxoplasmose;
• Leptospirose;
• Histoplasmose;
• Hantavírus;
• Vermes e fungos mecóticos;
• Verminoses.

Para evitá-las, a desinfecção da areia precisa acontecer pelo menos duas vezes ao ano. E, para prolongar seu efeito, vale a pena investir em barreiras físicas como telas, grades e cercas, para restringir o acesso de animais.

Quando possível, também é interessante manter o local coberto com lona plástica, que precisa ser limpa frequentemente para eliminar sujeira e restos de água. Afinal, aves também tem acesso a essa areia e a essa superfície, e podem despejar detritos e fezes por ali.

Por que procurar por uma empresa que tenha expertise no serviço?

Contar com uma empresa que preste esse serviço é de suma importância para que você não desperdice dinheiro. Afinal, é muito melhor higienizar a areia do que investir constantemente em sua troca e substituição, o que fica muito mais caro e ainda requer uma mão de obra muito maior.

O processo realizado por uma equipe especializada é muito mais rápido e controlado, uma vez que a dosagem de desinfetante é medida cuidadosamente. A aplicação, por sua vez, é feita também com atenção especial para que se atenha apenas no local infectado, em horários pré-estabelecidos para que não interfira na movimentação e no uso da areia.

A Astral Saúde Ambiental RJ Zona Sul, como uma empresa completa, também está apta a realizar a sanitização de areia. Portanto, se você precisa colocar essa solução em prática o quanto antes, não hesite em nos procurar.

Ficamos na espera de seu contato!

Solicite Orçamento