CONTROLE DE ESCORPIÃO

Cuide de Sua Família!

Controle de Escorpião

O escorpião é um animal pequeno, mas muito perigoso. Algumas espécies apresentam venenos muito perigosos para a saúde humana, especialmente para pessoas mais sensíveis, como humanos e crianças. Devido ao desmatamento de algumas regiões os escorpiões acabaram por se alojar em centros urbanos.

E não há qualquer lugar em que não possam aparecer: de residências a depósitos, basta que eles encontrem alimento e abrigo para se reproduzir. Portanto, para evitar ter a desagradável surpresa de lidar com esse problema, que tal investir no controle de escorpião? Buscar ajuda especializada é essencial para solucionar esse transtorno!

Como identificar a infestação de escorpiões?

Ao contrário do que muita gente pensa, escorpiões não costumam atacar pessoas. Na verdade, eles preferem ambientes escuros, onde há pouca ou nenhuma movimentação. É por isso que são encontrados muito facilmente em meio a pedras e entulhos na rua, mas também dentro daquele calçado que está guardado no fundo de seu armário.

Durante o dia, eles passam despercebidos, já que preferem se manter escondidos. Durante a noite, porém, precisam se deslocar para encontrar comida e água. Portanto, é indispensável manter a casa, a construção ou o estabelecimento comercial sempre limpo e livre de qualquer acúmulo de lixo.

Nem sempre é possível perceber a presença de escorpiões. Isso porque esses animais se adaptam muito bem a qualquer ambiente e possuem a capacidade de se camuflar. Então, caso você desconfie de uma infestação, é importante procurar ajuda o quanto antes.

Quais são os métodos de tratamento mais indicados?

Para eliminar de vez o foco de escorpiões, existem dois métodos diferentes. No tratamento corretivo, a equipe técnica realiza um diagnóstico da situação, para planejar a aplicação de um controle químico.

Neste caso, um produto microencapsulado será espalhado em locais estratégicos, que aderem ao corpo do escorpião. No momento em que isso acontece, a cápsula se rompe e libera o pesticida responsável por matar o animal.

O outro método se dá por meio de uma busca ativa, que visa a prevenção. As áreas de risco são devidamente manipuladas para que os animais adultos sejam encontrados, bem como filhotes. Caso não sejam identificados de imediato, as medidas preventivas serão repassadas ao responsável.

Por que contratar uma empresa especializada em controle de escorpião?

Não existe sazonalidade para que os escorpiões apareçam, embora eles sejam encontrados com maior facilidade em dias mais quentes. Por isso, é importante estar sempre atento para prevenir acidentes e infestações. Mas nada de fazer isso por conta própria!

A dedetização de escorpião é uma atividade muito específica, além de séria. Afinal, envolve a integridade física de seres humanos. Por isso, é de suma importância contratar uma empresa especializada em controle de pragas e vetores, como a Astral Saúde Ambiental RJ Zona Sul, que já construiu uma excelente reputação no mercado.

Lembre-se de que o efeito residual e a garantia dos serviços só acontecem através do trabalho de uma empresa idônea como a nossa, que tem uma equipe muito bem treinada e utiliza equipamentos e produtos de qualidade.

Que tal entrar em contato conosco para conhecer melhor esse e outros serviços? Estamos preparados para atendê-lo!

Solicite Orçamento